Os 5 Verdadeiros Motivos Porque Os Tratamentos Convencionais Contra a Candidíase Não Funcionam

Porque Os Tratamentos Tradicionais Falham

Você já pensou porque muitas pessoas que lutam contra a candidíase tomam todos os remédios recomendados pelo ginecologista, mas a coceira e o corrimento causados pela candidíase sempre voltam?

E aconteceu comigo também. Lembro da minha última consulta quando gastei R$110 mais o valor do Fluconazol. Já tinha tentado todos os "zóis da farmácia" e minha candidíase sempre voltava.

A candidíase é uma problema de saúde com muitas dimensões e a sua solução também deve ser multidimensional para acabar com o problema na raiz e eliminar a infecção permanentemente.

Os tratamentos tradicionais geralmente falham pois só se preocupam com os sintomas que afetam as partes íntimas e não com as causas da doença.

Imagine alguém que quer emagrecer e ao invés de mudar a alimentação e praticar exercícios apenas passa um creme em sua barriga. Não vai funcionar né?

E quais são as verdadeiras causas da Candidíase?

Os Verdadeiros Culpados Pela Candidíase

Todos nós temos o fungo da cândida em nosso organismo. Mas quando ele se multiplica descontroladamente em nosso corpo os incômodos começam a aparecer.

A coceira, o corrimento, o mal cheiro, a dificuldade de ter relações sexuais estão entre os principais problemas.

São vários os fatores que podem causar a candidíase. As principais causas pelo super crescimento do fungo Candida Albicans são:

  1. Escolhas alimentares pobres e que comprometem a digestão
  2. Baixa produção de enzimas digestivas e equilíbrio ácido-alcalino impróprio
  3. Sistema imunológico enfraquecido
  4. O acumulo de toxinas no aparelho digestivo
  5. A perda de bactérias probióticas amigas

Vamos entrar em detalhes?

1 - Alimentação Pobre

junk food

Uma dieta rica em carboidratos refinados, alimentos processados e tóxicos e com poucas frutas e vegetais frescos afeta processos bioquímicos dentro das células, piora a digestão e interfere com o processo de eliminação tóxica natural do nosso organismo.

Além disso alimenta o fungo da cândida que se multiplica com o consumo de carboidratos e açúcar.

A falta de nutrição é outro fator. Nosso corpo precisa obter cerca de 40 vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para permitir que nossas células permaneçam saudáveis.

Quando comemos alimentos processados com baixo valor nutricional, o sistema imunológico é afetado. Com um sistema de defesa enfraquecido, abrimos o caminho para a multiplicação excessiva do fungo da cândida.

2 - Equilíbrio Ácido-Alcalino Impróprio

Em indivíduos saudáveis, o estômago e o pâncreas produzem quantidades adequadas de sucos digestivos que são responsáveis pela degradação de proteínas, amidos e gorduras.

Estes sucos também criam um ambiente intestinal que dificulta a habilidade de organismos patogênicos para atingir o intestino inferior. Estes sucos gástricos destroem as células do fungo.

Quando o fígado é enfraquecido, principalmente devido à má nutrição, a produção de enzimas digestivas e ácidos naturais também fica comprometida. Isso permite que mais fungos e bactérias ruins entrem na câmara intestinal, se multipliquem e criem vários problemas dentro do seu corpo.

A excesso de acidez no sistema digestivo, geralmente devido a uma dieta rica em alimentos ácidos, é outro fator importante. Um estado de excesso de acidez faz com que o sangue fique mais espesso, criando o ambiente ideal para o crescimento excessivo da cândida.

3 - Sistema Imunológico Enfraquecido

Quando nosso sistema imunológico está enfraquecido devido a deficiência nutricional, altas concentrações tóxicas, estresse, falta de sono ou o uso de medicamentos como antibióticos e esteróides e pílulas anticoncepcionais, o corpo torna-se vulnerável a praticamente todos os tipos de doenças.

Este ambiente enfraquecido permite o crescimento excessivo da cândida criando os sintomas desagradáveis da doença.

4 - O acumulo de toxinas no aparelho digestivo

Nossa constante exposição a milhares de toxinas diariamente através dos alimentos que comemos, do ar que respiramos, das drogas que tomamos levam a acumulação tóxica no sangue, sistema linfático, rins e cólon. Isso leva a má condições de saúde a curto e longo prazos. Entre eles está o crescimento excessivo de Candida.

Você pode consumir ervas, suplementos e medicamentos para combater a infecção pelo fungo da Cândida, mas sem limpar seu sistema interno e seu aparelho digestivo, você nunca vai se livrar da Candidíase.

No momento em que você começar a limpar seu sistema interno, o processo de desintoxicação e seu sistema imunológico irão melhorar consideravelmente e junto com a digestão. Você se sentirá mais enérgico e saudável, e seu corpo será capaz de lutar e eliminar a cândida de forma mais eficaz.

5 - A perda de bactérias probióticas amigas

As bactérias probióticas que vivem em nosso trato gastrointestinal ajudam o corpo de várias maneiras a combater vírus, fungos, parasitas e bactérias perigosas. Eles aumentam o processo de digestão, quebram toxinas, açúcar e gorduras, possuem poderosas propriedades antibióticas e, o que é mais importante, ajudam a manter a cândida sob controle.

No entanto, o equilíbrio probiótico é afetado por uma série de fatores, incluindo estresse, antibióticos, pílulas anticoncepcionais e esteróides para citar alguns exemplos. Quando os números probióticos diminuem, a defesa contra a cândida diminui e o fungo começa a ficar fora de controle.

Além disso outros fatores como estresse, desequilíbrio hormonal e hábitos de higiene podem piorar o quadro da Candidíase.

Como Combater a Candidíase de Forma Natural

Os tratamentos tradicionais muitas vezes não tem sucesso pois procuram resolver apenas os sintomas e não atacam todas as causas que levam ao surgimento da candidíase.

Passar um creme ou tomar uma pílula pode não ser suficiente para eliminar a candidíase permanentemente.

O método mais indicado é uma abordagem holística onde todas as causas da candidíase são eliminadas e seu organismo recupera sua capacidade natural de manter o fungo da cândida sob controle.

Para curar a candidíase você precisa mudar seus hábitos alimentares, eliminar o excesso do fungo da cândida através de antifúngicos naturais e recuperar as boas bactérias de seu organismo.

5 ANTIFÚNGICOS PODEROSOS PARA UMA VIDA LIVRE E FELIZ

E-BOOK GRÁTIS
DESCUBRA 5 ANTIFÚNGICOS NATURAIS E PODEROSOS QUE VÃO AJUDÁ-LA A COMBATER A CANDIDÍASE E ALIVIAR OS SINTOMAS CHATOS DA INFECÇÃO.

E-BOOK GRÁTIS
DESCUBRA 5 ANTIFÚNGICOS NATURAIS E PODEROSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO A COMBATER A CANDIDÍASE E ALIVIAR OS SINTOMAS CHATOS DA INFECÇÃO.

Autora: Camila Maia

Camila Maia é especialista em candidíase e sofreu com a doença por 3 anos até descobrir um método natural e conseguiu eliminar a candidíase em 60 dias de forma permanente e sem remédios ou pomadas.

Deixe um comentário